Raquel Rodrigues

Eu sou empreendedora, curiosa, criativa, escritora, palestrante, facilitadora e networker
por vocação.

Elimine o desperdício com Tiemi Yamashita

Entenda o mínimo necessário
e o máximo suficiente que você precisa

Delicioso papo com a caçadora de desperdícios Tiemi Yamashita em que discutimos sobre o maior desperdício no mundo hoje.

Falamos sobre o conceito do mínimo necessário e máximo suficiente, finalizando com a Teoria do Vazio na descoberta de uma atuação significativa que traga satisfação e felicidade.

O Brasil é um país que desperdiça muito. A chave da mudança é ter clareza a respeito do que esbanjamos e disseminar essa cultura desde a infância. Confira insights bacanas pra você parar de desperdiçar hoje mesmo!

3 passos para identificar o desperdício

  1. Reconhecer o valor
  2. Reconhece a cadeia
  3. Sentimento de gratidão

Abordamos a filosofia do não desperdício, como reconhecermos o valor de tudo que já temos e sermos dignos disso, como reconhecer a cadeia das coisas e expressarmos o sentimento de gratidão.

Tiemi Yamashita é Estrategista Social e tem ajudado as pessoas a compreenderem o que é desperdício e assim tem conseguido muitas transformações em diversos segmentos.

Idealizadora do Mottainai Sustentabilidade, que foi capa da revista Bons Fluidos do mês de setembro de 2016, matéria em que compartilhei meu aprendizado sobre o tema.

revista bons fluidos

Seu diferencial são treinamento temáticos com influência da cultura japonesa, que aguçam a curiosidade e provocam uma conscientização de dentro para fora nas pessoas.

Aperte o play >

elimine o desperdício com tiemi yamashita