Raquel Rodrigues

Eu sou empreendedora, curiosa, criativa, escritora, palestrante, facilitadora e networker
por vocação.

Design Thinking: Sérgio Alves explica essa abordagem de pensamento

E como aplicar para trazer inovação no seu dia a dia

Design Thinking é uma abordagem de pensamento que pode ser utilizada para os mais diversos projetos. Nesta primeira entrevista para o canal Conexões Verdadeiras, com tema escolhido pelos membros do Meetup Conexões Verdadeiras, Raquel Rodrigues conversou com Sérgio Alves sobre os conceitos, pilares, etapas e como podemos aplicá-los no nosso dia a dia para trazer inovação em nossos projetos pessoais e profissionais.

Falamos da mudança de olhar para o usuário e cliente final, criatividade, como gerar opções e fazer escolhas. Sérgio trouxe alguns cases com seus resultados tangíveis e intangíveis.

Assista e confira o que discutimos sobre os tópicos abaixo.

Como aplicar

Desejável para as pessoas
Possível tecnicamente
Viável financeiramente

4 Pilares

Empatia
Visualização
Colaboração
Tangibilização

3 Etapas

Imersão
Ideação
Prototipação

Sérgio Alves é designer de formação, apaixonado p­or psicologia e desenvolvimento humano. Possui pro­funda rela­ção com a ­comunicaçã­o e seu pl­anejamento­ estratégi­co. Curios­o e questio­nador, desde 1998 desen­volve proj­etos com d­esign emoc­ional e de­sign estra­tégico, ut­ilizando d­iversas ab­ordagens n­os projeto­s de inova­ção de pro­dutos e serviços.

Já atendeu as empresas Yuny Incorporadora, Esser, Odebrecht, Choop Germânia, Omya Brasil e Tax Review.

À frente da Flui Design Estratégico, atua como criativo, consultor e facilitador em oficinas de Design Thinking e Experiência do Usuário.

Se considera Nerd, ama aeromodelismo, ler, viajar e trabalhar.

Aperte o play >

sergio-alves-frase